domingo, 9 de dezembro de 2012

Companhia de Cristo do 7º BPM, uma mudança de rumo na história de muitas famílias.

          Os militares evangélicos do 7ª BPM criaram a Companhia de Cristo, o Batalhão carregava um estigma negativo ao longo de sua história, que não iremos reproduzi-lo por que as coisas mudaram e para melhor na Unidade.
          Em meio a tantas cargas negativas que passavam os militares do 7ª BPM, os ventos sopraram para bem longe toda essa negatividade que maculava os bons e bravos homens do Batalhão. 
           A imagem do Batalhão era a pior possível, contudo tudo isso o comportamento  mudou da água para o vinho. 
          A pouco mais de 5 anos um iluminado capitão PM, Serra, juntou um pequeno grupo de policiais evangélicos e começaram a se reunir uma vez por semana para leitura e meditação da Bíblia.
          O objetivo era tirar toda essa imagem negativa do Batalhão, extirpar de vez essa áurea negativa; para isso criaram a COMPANHIA DE CRISTO uma ideia tirada do fundo do baú que mudou completamente a realidade dos militares do 7º BPM, assim diz um militar:
          “COMPANHIA DE CRISTO foi uma mudança significante no comportamento dos nossos policiais no trato entre os membro da tropa do 7° BPM, é surpreendentemente, maravilhoso que o numero de alcoólatras, drogados, apostadores, tabagistas, entre outros vícios praticamente desapareceram através da força de DEUS da pregação do evangelho e sem contar os números de lares refeitos que estavam a beira do abismo, o numero de evangélicos na tropa surpreendentemente vem crescendo graças a DEUS. 
          A CIA de CRISTO desfilou em Pindaré Mirim e Santa Inês no 7 de setembro, separado, formando um pelotão só de evangélicos e vimos que a população ficou surpresa e nós também com a aceitação do povo.
           Essa é uma atitude louvável que dever servir de exemplo para todos os militares do Maranhão, com uma pequena atitude muitos militares que precisavam de ajuda psicossocial foram resgatados do fundo do poço, vícios foram deixados de lado como álcool, jogos de azar, drogas dentre outros, lares foram refeitos e quem ganhou como isso foi  a família, a corporação e a própria sociedade.
          Essa mudança de atitude trouxe para o Batalhão um alto estima e uma boa imagem que há muito havia se perdido. 
          Esses guerreiros não só podiam como deveriam ganhar a medalha Brigadeiro Falcão, por que esses sim são merecedores por que através do evangelho vem conseguindo salvar vidas.
          Isso é um orgulho para toda a comunidade militar, apesar de todas as decepções no qual enfrentamos, atitudes como essas são dignas do nosso respeito.
          Militares do 7º BPM parabéns pela vitória e que Deus possa sempre mantê-los nessa longa jornada.

Fonte: http://www.companhiadecristo7bpm.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário