quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

WCON 2024 - Conferência Mundial de Militares Cristãos.

A Conferência Mundial de Militares Cristãos acontecerá no período de 16 a 20 de outubro de 2024, na cidade de Águas de Lindóia – SP.

Divisa: " Levanta-te e resplandece, porque já vem a tua luz" (Isaías 60:1).


História da Conferência Mundial.

A comunhão entre militares cristãos a nível internacional começou nos anos 20. Um oficial holandês que participou de uma festa de Ski da OCU da Grã Bretanha na Suíça retornou determinado a estabelecer uma organização similar nas Forças Armadas da Holanda. O líder da festa de ski, Major (mais tarde Tenente General e Cavalheiro) Arthur Smith, se tornou a força motriz para o estabelecimento da comunhão internacional em 1930. Era chamada Fraternidade das Uniões Nacionais de Oficiais Cristãos (FNOCU). Ele persuadiu seu amigo o Barão von Tuyll da Holanda a se tornar o primeiro presidente.

O intuito dos fundadores da FNOCU, como a então chamada AMCF, era estabelecer uma fraternidade que fosse apolítica, sem vínculos a uma denominação particular ou igreja, sem uma organização central, orçamento ou funcionários remunerados exceto para Presidente, e que 1-2 seria operado de suas próprias residências. Cada União Nacional de Oficiais Cristãos (OCU) que se associassem à Fraternidade deveria ser autônoma, financeiramente independente e encorajada a desenvolver de acordo com as diretrizes nacionais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário