segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

As consequências do adultério e da prostituição em uma organização.

          O Apóstolo Paulo, em sua carta aos Gálatas, previne a sociedade da época, com reflexos na sociedade atual, sobre os malefícios das obras da carne (Gl 5.19-21).
          Ao longo dos meus 25 anos de vida militar já fui testemunha de inúmeros casamentos destruídos, com as famílias totalmente degradadas pelas consequências das obras da carne descritas pelo Ap. Paulo.

          A prostituição e o adultério em nosso meio é uma iniquidade estabelecida, arraigada em nossa cultura, onde pegar propina nas ruas é crime e apunhalar o cônjuge pelas costas é bacana.
          
          Vivemos uma verdadeira letargia diante da prostituição, do adultério e da pornografia em nossa profissão, cujo resultado é uma quantidade assustadora de profissionais separados ou vivendo uma vida dupla em suas relações conjugais.
          
          A melhor definição para o contexto seria "Corrupção moral ou degradação moral", mas, usando máscaras, somos implacáveis na hora de julgar o transgressor da disciplina ou o cidadão que transgrede a lei na sociedade.
          
          Ao escrever este pensamento, não me excluo do rol de pecadores, porém faço súplicas a Deus, em razão de sua infinita misericórdia, para que toque os corações dos que são hoje, escravos do pecado (Obras da carne), para que venham se arrepender, gritando pelo perdão e convertam seus corações a Cristo Jesus para uma nova vida.          

         Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém!

At. Ev. Luis Manoel - Ten Cel PM Cmt do 6º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário