segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quando Deus fala por meio de um anônimo.

          Você pode ser um anônimo(a), mas quando é movido(a) pelo poder de Deus, muda a história de uma pessoa ou de uma família com reflexos em toda posteridade.

          Quando um servo ou uma serva do Senhor abre a boca para falar daquilo do que tem visto e ouvido (Atos 4:20), as conseqüências são para toda a eternidade, para honra e glória de Deus.

          Vejamos o caso da menina cativa que servia a esposa do capitão do exército do rei da Síria, um grande homem e herói valoroso diante do seu senhor, e de muito respeito (2 Reis 5:1-2).

          A menina ao perceber que toda a glória de seu senhor era inútil por ser leproso, abriu a boca diante de sua senhora e disse “Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra” (2 Reis 5:3).

          A menina serva de Deus abriu a boca e sua voz chegou a Naamã que prontamente notificou o rei seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel. (2 Reis 5:4)

          As conseqüências da ousadia daquela menina, anônima, resumem-se na fala de Naamã depois de curado pelo Deus único, assim descrito na Bíblia Sagrada “...EIS QUE AGORA SEI QUE EM TODA A TERRA NÃO HÁ DEUS SENÃO EM ISRAEL” (2 Reis 5.15a). Aleluia!

          Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém!

At. Ev. Luis Manoel - Ten Cel PM /Cmt do 6º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário