quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Culto em Ação de Graças na PMMA celebra os trinta anos da turma de soldados ano 1983.

          Um culto em Ação de Graças foi celebrado, no auditório do Quartel do Comando Geral, no Calhau, para comemorar os trinta anos da turma do Curso de Formação de Soldados, ano 1983. Na programação, louvores, mensagens da palavra de Deus e várias homenagens emocionaram os militares, familiares e convidados.
          A Capelania da PMMA, oficiais do alto comando, oficiais da reserva e praças participaram das homenagens. Em seus discursos os policiais lembraram momentos inesquecíveis que marcaram o curso de formação de soldados que aconteceu, no período de agosto a dezembro de 1983, no CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), localizado no Km-2 da BR-135, bairro Tirirical.

           O coronel PM Agostinho, oficial mais antigo da turma presente no evento, falou da importância de se comemorar esta data. “Hoje é um dia de alegria para todos nós que temos o privilégio de estarmos comemorando esses trinta anos. Devemos agradecer a Deus pelos livramentos e proteção que ele deu a cada um de nós na execução de nossa nobre missão de proteger a sociedade”. Frisou o coronel.


          O subcomandante geral, coronel Edilson, que estava representando o comandante geral, disse que os trinta anos de serviço enchem de orgulho não só os militares da turma, mas a toda a corporação que cada um representou em várias cidades no Maranhão. “Para a corporação é um motivo de orgulho homenagear esses heróis. Lembramos também daqueles heróis que tombaram em combate na missão de manter a ordem pública”. Destacou o subcomandante. 

Após as homenagens, foi servido um coquetel aos homenageados e convidados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário