segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A UMCEMA participa, mais uma vez, do Congresso Nacional da UMCEB que aconteceu no Centro de Eventos em Fortaleza-Ce.

          A Caravana da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Maranhão (UMCEMA), liderada pelo Maj PM Adelman e sua esposa, a irmã Valquíria, participou do XVI Congresso Nacional da UMCEB (União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil) no período de 12 a 15 de setembro de 2013, em Fortaleza-CE.

          Militares evangélicos de todo o Brasil estavam reunidos no Centro de Eventos do Ceará e participam de uma série de palestras, ministrações, reuniões e momentos inefáveis de comunhão e confraternização.

          O congresso acontece a cada dois anos e recebe congressistas de todos os Estados da federação e contou este ano com um público em torno de 1.500 participantes. A delegação do Maranhão esteve presente com cerca de 60 pessoas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros (Bombeiros de Cristo) e representantes da Guarda municipal e da Marinha.
         
          Um diferencial do evento é a participação de familiares e amigos dos militares da mais diversas igrejas evangélicas do Brasil, transformando o congresso em uma grande oportunidade de fortalecer os vínculos familiares e de amizades, principalmente com os novos contatos estabelecidos.
         
          Segundo o Maj PM Adelman, presidente da UMCEMA. “Ter participado e liderado mais uma caravana de militares e seus respectivos familiares a este congresso, foi mais uma oportunidade de constatar o agir de Deus em sua vida ministerial e familiar, pois os testemunhos compartilhados pelos participantes mostraram que todos foram edificados espiritualmente e das mais diversas formas, receberam a devida resposta de Deus para suas vidas”.

           A abertura do congresso teve início na noite do dia 12 (quinta-feira) com a mensagem “Sentinelas que Edificam” ministrada por Srilal Weerasooriya, presidente mundial da AMCF (Association of Military Christian Fellowships), do Sri Lanka.

           O evento teve uma vasta programação em comum e separado, com ministrações específicas para as mulheres, bem como atividades administrativas da UMCEB e eleições para o biênio 2014/2015, oportunidade em que o Maj Adelman foi eleito 2º tesoureiro da UMCEB e presidente da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Nordeste, além do Ten Cel PM Luis Manoel e do Sgt BM Marcelo, foram nomeados para as funções de Diretor Relações Públicas e Diretor de Evangelismo da UMCEB no Maranhão, respectivamente.

          O Apoio feminino da UMCEMA, liderada pela Irmã Valquíria, se fez presente no Congresso e foi destaque em várias oportunidades durante os dias de bênçãos, comunhão, testemunhos, adoração e integração da UMCEMA com as delegações de outros Estados da Federação.

Fonte: UMCEMA

Um comentário:

  1. Por gentileza, a reportagem sobre a Polícia Militar do Distrito Federal na Folha é tendenciosa. Solicitamos o apoio dos irmão no sentido de retirar a reportagem ou de se posicionarem a respeito em favor dos Policiais que encontram-se em crise e até tentaram ceifar suas vidas pelo suicídio. No mais agradecemos a compreensão.
    abraços fraternais em Cristo.
    Abraços
    Pr. Rocha (Capelania Militar Evangélica da PMDF)

    ResponderExcluir